NotíciasSaúde

Governo prepara Rede de Monitoramento à saúde pública da região

Aconteceu em Ribeira do Pombal, na terça-feira, 04/10, reunião com trinta e três municípios coordenador pela DIRES de Alagoinhas, para mobilização e apresentação da proposta de criação de um Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), que será implantado no Território Semiárido Nordeste II para conseguir mais eficiência no monitoramento de possíveis situações que envolvam risco à saúde pública, como desastres ou epidemias, por exemplo.

A experiência já existe a nível estadual e agora o Governo do Estado vai ampliar a capacidade de ação através do envolvimento dos municípios. O cronograma de implantação prevê etapas para com reunião em cada cidade envolvendo diversos setores para além da saúde, como Educação, Assistência Social, Bombeiros, Defesa Civil e Segurança Pública em cada local.

O novo serviço da saúde, CIEVS, vai contar com estrutura, profissionais e uma rede de comunicação interna e com a população para, além de se antecipar à qualquer de possível problema com saúde pública, poder orientar ações de enfrentamento e contenção de forma mais coordenada, eficaz e proativa.

 

Ouça a articuladora do projeto CIEVS, Samanta Andrade. Núcleo regional de Saúde Alagoinhas:

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios