ONG vai apoiar Agricultura Familiar em Ribeira do Pombal

A Prefeitura de Ribeira do Pombal participou de audiência promovida ARCAS – Associação Regional de Convivência Apropriada Ao Semiárido, nessa quarta-feira, 08/02, para apresentação o projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), “Nossa Terra: produzindo sustentabilidade no Bioma Caatinga”, que será desenvolvido no município. A ARCAS é uma ONG especializada no desenvolvimento de políticas públicas para convivência com o Semiárido e vai executar um edital vencido junto do Governo do Estado para prestação do serviço de ATER em Ribeira do Pombal e em mais alguns municípios da região.
Na prática, porém, a entidade vai continuar o trabalho de acompanhamento que vinha sendo prestado às famílias pombalenses por um outro projeto do governo , o ATER Mulher, que foi encerado. Ao todo 90 famílias passarão a receber visitas técnicas e capacitações individuais ou coletivas durante dois anos. A Arcas informou ainda que as famílias a quem se destina esse projeto estão localizadas em diversas comunidades do interior do município como Manteiga, Baixa da Berlenga, Arapuá e Piqués.
Além das Secretarias de Desenvolvimento Social e de Agricultura, também participaram o evento o SETAF, a CAR, a Câmara de Vereadores, a ADAB e as cooperativas do produtores de Mel e dos Trabalhadores da Agricultura Familiar. O objetivo do encontro foi aproximar a Arcas das demais entidades que já atuam no município e firmar apoios mútuos entre ambos.