EducaçãoNotíciasSaúde

Prefeitura de Ribeira do Pombal inaugura creche e posto de saúde no Bairro João Almeida

A Prefeitura de Ribeira do Pombal, por meio da Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde, inaugurou duas importantes obras para o município. O bairro João Almeida ganhou o Posto de Saúde Josicleide Santana Santos e o Centro Municipal de Educação Infantil Ivanilde Cardoso Carvalho (CMEI) que faz parte do projeto de expansão desse serviço que até o final deste ano vai aumentar em 1500 o número de vags na educação infantil do municipio.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Eriksson Silva, do Vice-prefeito Nathan Brito, da Secretária de Educação Aline Silva, da Secretária de Saúde Lakcelma Costa, dos vereadores da Câmara Municipal de Ribeira do Pombal, de familiares das homenageadas, diversas autoridades locais, representantes da educação, pais de alunos e líderes comunitários para prestigiar a solenidade.

A creche, que leva o nome da saudosa Professora Ni, tem como objetivo proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para as crianças em idade pré-escolar, foi celebrada pela família com muita emoção. A filha, Andressa contou que está muito orgulhosa. “ Para nós, é ainda mais significativo por se tratar de uma creche, por envolver crianças, por ser na área da educação infantil, algo ao qual ela dedicou a vida. É incrível testemunhar isso, é um orgulho imenso que sentimos. Muito obrigada!”, expressou com emoção.

O Posto de Saúde foi nomeado em homenagem a Josicleide Santana Santos, uma cidadã de Pombal que se destacou como agente de limpeza no Hospital Santa Tereza. Conhecida como Bel, ela foi um exemplo de superação no município após enfrentar um câncer de mama. “Mesmo durante um longo e doloroso tratamento, ela sempre se preocupou em cuidar e ajudar os outros. Esta homenagem representa fielmente tudo o que ela viveu e que representa para nós!”, afirmou o esposo Jander.

Os moradores do bairro João Almeida têm motivos para comemorar, e segundo a moradora Jussi, essa conquista é de extrema importância para o bairro. “Estou achando ótimo, pois precisava mesmo de uma creche para nossos filhos. Só de ter uma creche e um posto de saúde aqui, muda tudo para a gente. Não precisamos mais sair daqui para levar nossos filhos para a rua ou fazer um pré-natal na rua! Agora vamos fazer tudo aqui!”

A creche e o posto de saúde no Bairro João Almeida são mais um passo importante para garantir o acesso da comunidade aos serviços essenciais, promovendo assim o desenvolvimento e a qualidade de vida de todos os moradores. A Prefeitura de Ribeira do Pombal reafirma seu compromisso em continuar investindo na melhoria da infraestrutura urbana e na oferta de serviços públicos de qualidade para toda a população.

A inauguração dessas duas importantes obras é apenas o começo de uma série de ações que visam transformar Ribeira do Pombal em uma cidade cada vez melhor para se viver.