NotíciasSaúde

Ribeira do Pombal inicia campanha de vacinação contra a gripe

A prefeitura de Ribeira do Pombal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou à vacinação contra a influenza para grupos prioritários. A aplicação do imunizante segue até o dia 31 de maio.

A vacina fornecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é trivalente, proporcionando proteção contra os vírus da Influenza A H3N1 e H3N2 e Influenza B.

A Vacinação contra a Influenza está disponível para pessoas com mais de 60 anos; crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente; pessoas com comorbidades; professores; povos indígenas; caminhoneiros; forças de Segurança e Salvamento; profissionais do transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso; profissionais do Sistema de Privação de Liberdade.

Haverá atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h, em todas as Unidades de Saúde da Família.

Para receber a dose, é necessário apresentar documento com CPF, cartão do SUS e carteira de vacinação. Pessoas com condições de saúde específicas devem apresentar relatório médico para comprovação. Para as categorias profissionais, é preciso comprovar o vínculo empregatício.

A prefeitura ressalta a importância da campanha para proteger a comunidade, garantindo a saúde e o bem-estar de todos.