Prefeitura faz entrega de tablets aos agentes Comunitários de Saúde

Na manhã da última quinta-feira, 17 de maio, a Prefeitura de Ribeira do Pombal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou aos Agentes Comunitários da Saúde tablets de alta performance com o objetivo de informatizar e intensificar o trabalho domiciliar, ganhar mais agilidade e eficiência nos relatórios e melhorar, ainda mais, o atendimento à população.

Entre as vantagens, o uso da tecnologia reflete em melhoria no atendimento à população, tornando o atendimento mais ágil e seguro, além de ser ecologicamente correto, diminuindo o gasto excessivo com papel e garantindo o sigilo de dados, sem a necessidade de anotações particulares dos pacientes em papéis.

Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, em seguida, lançavam os dados no sistema. Agora, com os dados sendo preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento.

Os agentes comunitários de saúde também receberam treinamento para utilizar os tablets de forma eficiente, garantindo que possam aproveitar ao máximo os benefícios da tecnologia. Além disso, a Prefeitura planeja continuar investindo em inovações tecnológicas para aprimorar os serviços prestados à comunidade, demonstrando seu compromisso com a modernização e a qualidade no atendimento de saúde.