Desenvolvimento Social e TrabalhoNotícias

Secretaria do Trabalho e Ação Social divulga calendário de ações do “Agosto Lilás”

O movimento “agosto Lilás” é uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A Lei Maria da Penha (11.340, de 7 de agosto de 2006) foi criada no sentido de conscientizar sobre o enfrentamento à violencia contra as mulheres e completou 16 anos nesse ano de 2022.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, durante o mês de agosto irá cumprir uma vasta programação para tratar do assunto, pois todos os anos, neste mês, são realizados trabalhos que visem o engajamento da sociedade com a causa, desde o incentivo à denúncia até o combate efetivo da violência.

As ações iniciaram através das redes sociais da secretaria trazendo uma publicação sobre a Lei Maria da penha e se estendem por todo mês de agosto. Palestras, e rodas de conversas estão entre as atividades programadas. Será realizada como momento de mobilização na cidade uma blitz educativa na avenida principal com objetivo de chamar a atenção de toda a população.

Confira a programação:

Colagem de cartazes sobre o tema na delegacia. rodoviária e postos de saúde do municipio através da equipe do CREAS, com o objetivo de divulgar o equipamento como serviço de acompanhamento para as vítimas e suas familias,

17 de agosto – 14h

Bate papo interativo no CRAS PEDRO TIBÚRCIO para o público de mulheres do grupo de PAIF abordando o tema pela conscientização do combate da violência contra mulher.

18 de agosto – 14h

Palestra no CRAS LUIZ VIANA FILHO para o público do PAIF e Serviço de Convivência, tendo como convidados para palestrar o Policial Militar Neiverson Araújo Costa tratando da temática e a Guarda Civil Municipal, Tereza Matos abordando sobre as ações realizadas pela Patrulha Maria da Penha.

19 de agosto-8h

Blitz de Conscientização ao Combate à violência contra mulher, a ação ocorrerá em frente ao semáforo da Câmara Municipal onde os envolvidos distribuirão panfletos e adesivos aos condutores que passarem pelo local para mobilização da campanha.

24 de agosto – 14h

Roda de conversa com a advogada do CREAS para orientação juridica sobre a Lei Maria Penha, canais de denúncia, direitos e esclarecimentos sobre a medida protetiva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios