logomarca

Prefeitura e Hospital criam Núcleo de Atenção ao Coronavírus em Ribeira do Pombal

Nessa sexta-feira, 13, a Secretaria de Saúde de Ribeira do Pombal e o Consórcio Regional de Saúde, anunciaram a criação de um núcleo de atenção à ameaça do Coronas Vírus. A intenção é desenvolver iniciativas de orientação e prevenção para levar informações e garantir mais segurança e tranqüilidade a população do município.

A princípio o grupo vai disponibilizar um número de contato para que a população possa conseguir informações e esclarecimentos sobre o assunto, oferecendo formas de tranquilizar a população e evitar possíveis reações desnecessária que venham a prejudicar ou causar algum tipo de pânico desnecessário.

A iniciativa surgiu como reação a um caso de suspeita ocorrido no município, que levou as duas instituições a organizar ações conjuntas. O caso suspeito deve ser considerado negativo, uma vez que o contato que a pessoa teve não foi confirmado como positivo, mas a ideia vai continuar. E a partir de agora está formado o núcleo, que vai intensificar as ações e a população de Ribeira do pombal pode ficar mais tranquila, porém sem se descuidar.