Feira Criativa é sucesso e vai ficar permanente

“Uma mostra do que temos de cultura em Ribeira do Pombal, que a sociedade conhece por outros grandes projetos como a Cultureira”. Foi assim que o secretário de Cultura de Ribeira do Pombal, Osvaldo Rocha, definiu a I Feira Cultural, realizada neste domingo, 12, na Praça da Juventude.

O evento, que estava sendo lançado como experiência faz parte da estratégia do governo municipal de estimular a economia criativa, oferecendo espaços que valorizem nossa cultura, foi considerado sucesso absoluto, tanto pela participação dos artistas quanto pela presença do público, a ponto de o Secretário Osvaldo anunciar que vai a Feira vai passar a ser realizado de forma permanente, no primeiro domingo de cada mês.

Quem aproveitou o dia para sair da rotina, acabou por prestigiar a apresentação e o trabalho de grandes artistas pombalense num evento com clima de muita alegria, cooperação e criatividade, ou seja, um evento onde teve de tudo um pouco, desde a apresentações de malabarismo e de dança, com a Quadrilha Junina Pé no Chão, até muito artesanato e comidas típicas. De acordo com Osvaldo, o objetivo agora, além de garantir a realização regular do evento, é buscar logística para aumentar o porte e acolher mais participações.