Administração e Finanças

Embasa executa projeto para levar água à comunidades pombalenses

O Alto Santo Antônio e o João do Alto são comunidades que até hoje enfrentam graves dificuldades com relação ao abastecimento de água potável de qualidade. Mas essa é uma realidade que começa a ser superada, graças ao trabalho que a embasa vem executando desde setembro/2017, e que essa semana começou a fase de implantação do encanamento, que vai levar água do bairro pombalzinho para essas regiões carentes.

Trata-se de um projeto de abastecimento conquistado pelo Prefeito Ricardo Maia cujo valor supera um milhão de reais e vai atender cerca de 370 residências com mais de 2,5 Km de tubulações implantados sem custo para os beneficiários e com o objetivo de atender a totalidade dos moradores dessas regiões.

Antes de iniciar a fase atual de transposição das águas, já foram feitas reuniões para apresentar os detalhes do projeto à população, assim como o cadastramento de todas as famílias que necessitam do serviço. Ou seja, essa é uma das ultimas etapas do projeto, o que significa que brevemente as famílias beneficiadas estarão disfrutando de água de qualidade em suas torneiras.