Agropecuária, Indústria e Comércio

Secretaria de Agricultura distribui alevinos à agricultores familiares

A Secretaria de Agricultura de Ribeira do Pombal juntamente ao Governo do Estado, está entregando alevinos a pequenos agricultores que desejam trabalhar com essa cultura até então pouco difundida no município e na região. Ao todo cerca de 20 mil filhotes, entre as espécies Tambaqui, Tilápia e Carpa, foram distribuídos gratuitamente. Essa foi é a primeira vez que a prefeitura realiza esse trabalho com piscicultura.

O secretário Jairo Monteiro Filho, afirmou que nesse primeiro momento foram beneficiados agricultores familiares que já haviam se cadastrados na secretaria, mas que se outros agricultores também se interessem ainda podem procurar a secretaria e solicitar a quantidade desejada.

Para o presidente da Cooperativa de pequenos agricultores pombalenses, Osvaldo Góis (Osvaldo da Cooperativa), a iniciativa é “muito importante, pois além de contribuir com a alimentação do homem e da mulher do campo, ainda estará incentivando uma nova cultura que pode dar muito certo em nosso município”, disse.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo