Esporte, Cultura e Turismo

Judô brilha novamente e Ribeira do Pombal consegue vice-campeonato brasileiro

Ribeira do Pombal é novamente destaque no Judô. Dessa vez a nível nacional com as atletas Clara Simões, Jaya Gomes, Ane Macêdo, Chayane Silva e Thayná Santos, ambas do Projeto Judô nas Escolas que fizeram bonito e conseguiram importantes vitórias contra lutadoras dos estados da Bahia, Espirito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

As disputas ocorreram na capital do Rio de Janeiro, nesse final de semana entre os dias 13 a 15 de abril e foram referentes à etapa regional do Campeonato Brasileiro. Entre as lutadoras pombalenses, Clara Simões Xavier conseguiu o maior resultado, ficando com o vice campeonato brasileiro regional na categoria sub13 – 42k.

Com isso Clara fica classificada para o campeonato Brasileiro Geral que acontecerá em agosto. É até o momento uma das maiores conquistas do esporte municipal e, com certeza, razão de muito orgulho para todos os pombalenses. Também reforça mais uma vez a importância do Projeto Municipal Judô nas Escolas, uma das prioridades da administração Ricardo Maia para com o esporte.