Desenvolvimento Social e TrabalhoObras, Urbanismo e Ordem Pública

Iniciada a primeira reforma do Programa Morar Melhor em 2019

O programa Morar Melhor, através do qual a Prefeitura Municipal de Ribeira do Pombal vem realizando reformas em residências precárias e com pouca condição de moradia, iniciou hoje, 14, a reforma de mais um unidade que necessitava de requalificação urgente para abrigar com segurança a família que reside no local. A partir dos rígidos critérios técnicos estabelecidos na legislação que trata do programa, foi selecionada a família de dona Clara Cristina, moradora na Trav. Presidente Kennedy, próximo à região do açude pombalense.

Enquanto durar a reforma a família será abrigada provisoriamente num imóvel alugado pela Prefeitura e acompanhada pela equipe da Secretaria de Ação Social. Dona Clara, com sua família, foi vitima de um incêndio há algum tempo em sua residência e como não pode refazer o que foi destruído pelo fogo morava ainda com parte da casa queimada e coberta por lona. Com a reforma serão devolvidas as condições para que a família possa voltar a ter orgulho de seu lar.

O programa Morar Melhor foi criado em 2017 e desde então tem sido de grande importância na vida das famílias contempladas. “Cada vez que a Prefeitura entrega uma nova casa reformada e a família moradora tem finalmente tranquilidade em saber que sua casa não é mais um risco à segurança dos moradores, o Poder Público tem valido o sentido de existir”. É o que tem afirmado o Prefeito Ricardo Maia quando presente nas entregas das casas reformas às suas respectivas famílias.