EducaçãoSaúde

Alunos do Pombalzinho terão tipo sanguíneo impresso nos uniformes escolares

As Secretarias de Educação e de Saúde do Município de Ribeira do Pombal promoveram hoje, 13, uma ação conjunta na Escola Maria Menezes, no Bairro Pombalzinho: a organização de coleta de sangue dos alunos para detectar e imprimir nas camisas do uniforme escolar o tipo sanguíneo. Ao todo cerca de 240 alunos, das séries finais do ensino fundamental, participaram da ação.

Segundo a diretora da instituição, Rosimária Araújo, a medida faz parte da preparação para o processo de instalação do Sistema CPM, da Polícia Militar, que deverá, ainda nesse semestre, firmar convenio com o Município para atuar na unidade escolar, o que na prática significará a militarização da escola do bairro.

A secretária de educação, Vanessa Maia, comentou sobre o processo tocado na escola, segundo ela mesmo antes da implantação propriamente dita, a escola já está colhendo frutos, pois tanto os pais quanto os funcionários estão motivados e animados com a experiência e até mesmo a quantidade de alunos aumentou, “… tudo em função da decisão do prefeito de firmar essa parceria com a PM, que só tem a contribuir com nossa educação”, concluiu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios