Trânsito e Transporte

Campanha “Maio Amarelo”, chama atenção para a segurança no trânsito

O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Diego Viana, participou nessa segunda-feira, 20, da sessão legislativa na Câmara de Vereadores de Ribeira do Pombal, onde fez uma apresentação sobre a campanha “Maio Amarelo”, de conscientização sobre a segurança no trânsito. A iniciativa do secretário faz parte das ações da campanha que é diretamente ligada com as propostas de ações que ocorrem nos município pelo Brasil à fora. Segundo o secretário “… todos os anos milhões de vidas são perdidas nas cidades brasileiras e mais de 90% dessas são evitáveis”, por isso a importância de campanhas como essa.

O movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos sociais. A ideia surgiu de 2011, quando a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.