Ações de GovernoCulturaNotícias

Festa de Outubro 2019 conta com maior estrutura de segurança da história

A cidade de Ribeira do Pombal que está às véspera de realizar a maior “Festa de Outubro” de todos os tempos também se prepara para oferecer a população o maior esquema de segurança já visto na história do município, com dezenas de novos agentes e milhares de reais investidos em tecnologia e estratégias para proteger o cidadão pombalense e o visitante que desembarcar por aqui. É o caso da Guarda Civil Municipal, GCM, que contará com escala ampliada, novas câmaras de monitoramento, utilização de speed de alta resolução, alteração do transito e presença em diversos locais através de patrulhamento e ações planejadas.

Esse também é o ritmo das forças policiais como da Caatinga, Peto e Polícia Civil que vão realizar um trabalho intensivo no perímetro da festa e a PRF, que já vem atuando 24h por dia e conta com viaturas novas, motocicletas extas, aumento no número agentes, além de ônibus para assessorar as atividades do grupo que atuará em Ribeira do Pombal nos próximos dias.

Em relação à inteligência policial, o governo do Estado também atuará no evento através da Secretaria de Segurança Pública utilizando pela primeira vez no município o Sistema de Câmera Inteligente (POE), que dispõe de visão com alcance ampliado e é capaz até de fazer detecção instantânea de rostos. Isso para que a população se sinta tranquila e possa aproveitar ao máximo tudo o que foi preparado para a diversão dos pombalenses e visitantes durante o próximo final de semana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios