Ações de GovernoNotíciasSaúde

Comércio pombalense abre as portas com restrições contra Coronavírus

A partir dessa segunda-feira, 06/04, o comércio de Ribeira do Pombal volta a abrir pela primeira vez desde o início da crise desencadeada pelo enfrentamento ao Coronavírus. Segundo a Prefeitura a medida só foi possível por que o município e a população têm conseguido relativo sucesso na prevenção ao vírus. “… mas se acontecer um caso que seja, provavelmente tudo volta a ser fechado.”, disse o prefeito.

A decisão foi tomada após uma série de reuniões entre o poder público e representantes dos empresários; e visa permitir o funcionamento da economia para evitar desabastecimento das famílias e desempregos entre os comerciários. A Empresas, porém, passam a funcionar com restrição como a redução de horários, até as 14h, e obedecendo regras rígidas de higienização e de atendimento controlado de clientes para evitar aglomeração.