Desenvolvimento Social e TrabalhoNotícias

Programa Morar Melhor atende família vinda de São Paulo com dificuldade de sobrevivência

A Prefeitura de Ribeira do Pombal realizou nessa segunda-feira, 13/04, nova edição do Programa Morar Melhor, desse vez entregando kits com móveis e produtos básicos de alimentação à família pombalense que enfrentava dificuldade de sobrevivência, após retornar de São Paulo sem recursos e sem condições de se manter.

A iniciativa faz parte de ação de acompanhamento assistencial a famílias pombalenses em situação de vulnerabilidade social e dessa vez, através dos critérios do Programa Morar Morar, pode contemplar esse caso que ameaçava a sobrevivência e dignidade de seus membros moradores.

A Prefeitura informa que desde o início da crise da pandemia COVID-19, já são 14 as famílias contempladas com aluguel social, retirando assim seus moradores das ruas. Além disso, diariamente, estão sendo entregues cestas básicas com alimentos à famílias com dificuldades de se sustentarem. A ação leva um mínimo de dignidade à alguns pombalenses que não conseguem trabalho para levar o sustenta à suas famílias.