Desenvolvimento Social e TrabalhoNotícias

Registre-se! – Mutirão do Registro Civil

Nessa quinta-feira, 11, o Conselho Nacional de Justiça, realizou em Ribeira do Pombal a celebração do Dia Nacional de Enfrentamento ao Sub-registro Civil. Uma ação voltada à promoção da cidadania que aconteceu na forma de mutirão realizado em parceria com a Prefeitura e o Tribunal de Justiça da Bahia, para ampliar o acesso à Documentação Civil Básica por pessoas vulneráveis.

O evento realizado na Secretaria de Desenvolvimento Social ofereceu à população em situação de rua e vulnerabilidade social oportunidade de regularização de documental com serviços como reconhecimento de paternidade, retificação de nome, certidão de casamento, nascimento e óbito, entre outros totalmente de forma gratuita.