Desenvolvimento Social e TrabalhoNotícias

Campanha Faça Bonito, pelos direitos humanos de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Ribeira do Pombal, realiza nesse mês de maio a campanha Faça Bonito, com diversas ações em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As ações envolvem os Centro de Referência de Assistência Social, Centro de Referência Especializado de Assistência Social, além de escolas municipais, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e parceria com Polícia Rodoviária Federal e a Defensoria Pública.

O dia 18 de maio foi instituído como “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, por Lei Federal 9.970/00, e é considerado uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro.

Em Ribeira do Pombal a Secretaria de Desenvolvimento Social vem desenvolvendo iniciativas presenciais e através das redes sociais que perpassarão todo o mês de maio promovendo uma programação variada com ações como atividades lúdicas com crianças, roda de conversa, produção de material áudio visual, palestras, blitz educativa com a Polícia Rodoviária, sessão de cinema e curso de com a Defensoria Pública da Bahia.