EducaçãoNotícias

Educação lança concurso para escolha de diretores escolares

Nessa quinta-feira, 11/5, a Prefeitura de Ribeira do Pombal abril o processo que vai culminar com a escolha dos novos diretores e vice-diretores das unidades escolares do Município. O Processo de escolha dos gestores, a partir de agora, segue uma nova dinâmica: inédita, mais participativa e com grande ênfase na qualificação técnica, uma vez que vai exigir dos interessados, além de conhecimentos considerados essenciais para a função, a apresentação de Plano de Gestão aprovado em Consulta Pública e com validade para os próximos quatro anos.

As inscrições serão realizadas através do site www.idcap.org.br., até dia 22 de maio e o Processo passará por quatro fases de caráter classificatório: Envio dos requisitos, Prova Objetiva, realizada em 04 de junho; Prova Discursiva e Apresentação do Plano de Gestão Escolar, além de Prova de Títulos classificatória. Os interessados deverão ainda atender a critérios como: Pertencer ao quadro efetivo do magistério municipal, possuir curso superior em Pedagogia e/ou licenciatura plena, ter no mínimo dois anos de experiência no magistério, não ter cumprido sentença criminal nos últimos dois anos entre outros, que podem ser conferidos no diário oficial do município, clique aqui e confira.

A nova forma de escolha dos gestores escolares busca garantir isonomia e ascensão dos melhores candidatos. Para tanto ainda será acompanhada por Comissão constituída por representantes dos servidores, professores, procuradoria jurídica do município e do Conselho Municipal de Educação, que vai validar a apresentação dos títulos, do Plano de Gestão e acompanhar o desempenho dos selecionados no decorrer do próximo período de quatro anos.

Acesse aqui o Edital completo.