Inscrições abertas para projetos da Lei Paulo Gustavo em Ribeira do Pombal

Ribeira do Pombal está prestes a receber um grande impulso no setor cultural com a implementação da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022). Considerado o maior investimento direto na cultura da história do Brasil, o montante de R$ 3.862.000.000,00 (três bilhões oitocentos e sessenta e dois milhões de reais) será destinado à execução de projetos e ações em todo o território nacional.

No contexto local, Ribeira do Pombal terá quase 500 mil reais disponíveis para fomentar a cultura e fortalecer o cenário artístico na região. Para que isso seja possível, as inscrições para os projetos estão oficialmente abertas a partir de 1º de julho.

Os interessados podem se dirigir à sede do Departamento Municipal de Cultura durante o horário comercial para realizar suas inscrições.

A Lei Paulo Gustavo abre espaço para a participação de qualquer militante da cultura, seja de forma individual, em grupo ou representando uma empresa. É uma oportunidade única para artistas, produtores e entusiastas da cultura manifestarem seu talento e criatividade, contribuindo para o desenvolvimento do setor no município.

Importante ressaltar que, de acordo com a lei, aproximadamente 70% do recurso destinado a Ribeira do Pombal deverá ser direcionado para a área audiovisual. Essa medida visa estimular atividades relacionadas ao cinema, produção audiovisual e outras formas de expressão artística que utilizem plataformas de mídia.

A expectativa é que o investimento proporcione um salto significativo na produção cultural de Ribeira do Pombal, impulsionando novos projetos, incentivando a formação de artistas e criando um ambiente favorável ao desenvolvimento cultural no município.

É uma oportunidade imperdível para os pombalenses mostrarem seu potencial criativo e colocarem em prática suas ideias e projetos.