Esporte, Cultura e TurismoNotícias

Prefeitura de Ribeira do Pombal faz entrega de uniformes para times da Copa Rural 2024

Os preparativos para a Copa Rural de Futebol 2024 já iniciaram. A Prefeitura de Ribeira do Pombal, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo, distribuiu uniformes para as equipes que competirão no campeonato.

A entrega ocorreu hoje, 16 de fevereiro, na Câmara de Vereadores de Ribeira do Pombal, com a presença do Vice-prefeito Nattan Brito, e os vereadores Marcelo Brito, Marcelo Silva, Nego Ri, Roni de Zé Careca, Miranda, Junior Fonseca, Zé Valdo, e Ataide. Um total de 32 equipes receberam os uniformes.

“Ao discutir com o prefeito Eriksson sobre melhorias na Copa Rural, percebemos que o formato ideal era permitir que os povoados e fazendas disputassem seus primeiros jogos em suas próprias comunidades. Isso não só incentivaria as comunidades, mas também impulsionaria o comércio local. Com essa abordagem, implementamos com sucesso a Copa Rural de Pombal, que hoje é a maior do semiárido.” Afirmou Nattan em seu discurso na cerimónia de entrega dos uniformes.

A primeira rodada da Copa Rural acontece nesse sábado, 17 de fevereiro, as 15h com os jogos, Tapera X Queimada Grande, na localidade da Tapera, e Juliana X Umbuzeiro, que será na Arena Caburé. No domingo, às 15h no Veríssimo, jogo entre Veríssimo X Mocó, e na Nova Esperança o Jogo Nova Esperança X Vila Operária.

Promover o esporte traz benefícios diversos à população, incluindo educação, saúde, lazer e desenvolvimento social. Por isso, a Prefeitura de Ribeira do Pombal prioriza investimentos nesse setor, e reafirma esse compromisso com maior premiação dos campeonatos da região, um total de R$ 25 mil, distribuída entre os vencedores e destaques individuais do campeonato.