EducaçãoNotícias

Início do ano letivo: aulas da rede municipal começaram nesta terça-feira, 20 de fevereiro

A Prefeitura de Ribeira do Pombal, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta terça-feira, 20 de fevereiro, as aulas do ano letivo de 2024 em todas as unidades de ensino da rede municipal. Os estudantes  retornaram às salas de aula e foram recebidos com entusiasmo pelos professores e profissionais da educação, que se dedicam a proporcionar um ambiente acolhedor e propício ao aprendizado.

Com a retomada das aulas, novas oportunidades de conhecimento e crescimento se abrem para os jovens estudantes de Ribeira do Pombal. Enquanto os alunos se reencontravam com colegas e professores, o clima de animação e expectativa pairava no ar. As salas de aula ganhavam vida com as vozes empolgadas dos estudantes, ansiosos por mergulhar nos desafios e descobertas que o novo ano letivo promete.

A comunidade escolar de Ribeira do Pombal se une mais uma vez em torno do compromisso com a educação e o desenvolvimento de cada indivíduo, fortalecendo os laços que tornam a escola um espaço de aprendizado e crescimento contínuo.

Para o ano de 2024, com o intuito de oferecer ambientes seguros e confortáveis para toda a comunidade escolar, a Prefeitura de Ribeira do Pombal, tem realizado reformas, ampliações e construção de novas unidades de ensino. Estão previstas novas creches para Educação Infantil, reformas e ampliações de unidades de ensino da sede e do interior, implantação de ensino em tempo integral, e construção de novas quadras de esporte.