Esporte, Cultura e TurismoNotícias

O judô pombalense representa a Bahia em campeonato brasileiro no Rio de janeiro

Neste fim de semana, quatro talentosos atletas do projeto Esporte na Escola estão representando Ribeira do Pombal no Campeonato Brasileiro de Judô da Região 3, que abrange os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. Esses jovens atletas foram selecionados entre os melhores da Bahia em suas respectivas categorias, destacando-se como os mais promissores do estado.

Os representantes incluem Clara, competindo na categoria sub-15, peso até 57 kg, e Laiane Neves, classificada nas categorias sub-18 e sub-21, também no peso até 57 kg. Além disso, Cláudio e Júlia Ribeiro, ambos da categoria sub-13, nas classes de peso até 31 kg e 34 kg, respectivamente, completam a equipe. O torneio se desenrolará ao longo deste sábado e domingo, com diferentes classes competindo em cada dia. Hoje, as disputas envolvem as categorias sub-18, sub-13 e sênior, enquanto amanhã serão as categorias sub-15 e sub-21.

O sensei Vlademir Borges, convocado como técnico da delegação baiana, lidera essa promissora equipe, o professsor também é responsável pela modalidade de judô no projeto Esporte na Escola, apoiado pela Secretaria Municipal de Educação.

A Secretaria de Educação, Aline Silva, enfatiza que o projeto continua evoluindo, agora oferecendo outras modalidades esportivas para atender a um número ainda maior de jovens. Essa iniciativa reflete a crença na transformação positiva que o esporte pode proporcionar às comunidades. “Estamos na torcida por nossos representantes, desejando que realizem excelentes lutas, independentemente dos resultados, pois o essencial é o espírito de competição e crescimento que o judô proporciona”, destacou.

A prefeitura de Ribeira do Pombal está atenta e dando suporte necessário para que nossos representantes faça uma grande competição.