Esporte, Cultura e TurismoNotícias

Prefeitura realiza repasse do recurso da Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de Ribeira do Pombal iniciou, nesta terça-feira, 09 de abril, o repasse dos valores da Lei Federal Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022), aos 65 agentes culturais que tiveram seus projetos aprovados para receberem o incentivo.

O recurso referente à Lei destinado a Ribeira do Pombal para fomento à cultura, corresponde à mais de quatrocentos mil, advindos do Governo Federal, com o intuito de incentivar as mais variadas manifestações culturais presentes no município. Sendo 70% em diversas categorias do áudio visual e 30% nas várias áreas da Cultura Popular.

Além disso, a Prefeitura enfatiza que será aberto um novo edital para o saldo remanescente do edital de Audiovisual, especialmente da categoria de vídeo clipe. E reafirma o compromisso com todos os setores e a busca por recursos que beneficiem a comunidade local. O suporte financeiro à cultura representa um respaldo e reconhecimento aos artistas, que dedicam seu talento para preservar as tradições locais.