Ações de Governo

Prefeito Ricardo Maia anuncia vitória de Pombal na busca pela CIPE/Nordeste

A população pombalense está comemorando o anúncio feito, nesta quarta-feira, 8, pelo prefeito Ricardo Maia de que finalmente foi resolvida questão da implantação da Companhia Independente de Policiamento Especializado, CIPE/Nordeste, e que Ribeira do Pombal vai sediar o órgão da Secretaria de Segurança Pública.

De acordo com Ricardo Maia essa foi uma luta árdua, mais que o resultado demonstra mais uma vez o compromisso do governo estadual com o desenvolvimento da região. A notícia foi comemorada entre os municípios da região pois a segurança vem sendo uma das principais demandas da população de toda região e a chegada da CIPE vem com uma grande expectativa de ação para ajudar a resolver de vez a questão.

O prefeito pombalense em suas declarações à imprensa local destacou a dificuldade que foi vencer essa luta, pois muitos municípios entraram na disputa para sediar CIPE, e agradeceu a ao que ele chamou de “mais uma demonstração do compromisso com governador Rui Costa com o povo pombalense e da região nordeste da Bahia”. Ricardo destacou que esse novo investimento vem a ser somado com outras obras realizadas no município como o Ponto Cidadão e a Ciretran inauguradas recentemente.

A CIPE ficará localizada na sede do município, à rua Pedro Rodrigues, onde até recentemente ficava a Secretaria de Saúde, e tem perspectiva de inicialmente ser formada por cerca de 80 homens que deverão atender aos municípios dos territórios do Nordeste II e do Cisal o que significa cerca de 40 municípios.