Educação capacita coordenadores pedagógicos

Os coordenadores pedagógicos do Município tiverem um encontro, nessa quinta-feira, 3, com a coordenadora municipal de ensino fundamental, Profa. Maria José Pereira, para capacitação sobre diretrizes definidas pela Secretaria Municipal de Educação que vêm sendo desenvolvidas durante o ano letivo de 2017. Trata-se da segunda Oficina Pedagógica para Coordenadores, que tem como objetivo “trabalhar as relações sociais, numa perspectiva de identidade cultural, social, histórica e antropológica”.

Segundo a coordenadora a experiencia de realizar uma série de encontros pedagógicos durante o ano tem ajudado na formação dos coordenadores que replicam os conteúdos com os professores e assim garantem o desenvolvimento do tema central da educação municipal, definido para nortear os trabalhos durante o ano, o qual esse ano é “Educar para a diversidade: entrelaçando identidades, relações e saberes”.

O orientador da oficina foi o pedagogo e pesquisador, prof. Jucimar Pereira, que conduziu a turma a refletir, partilhar experiencias e apontar sugestões que poderão ser executadas posteriormente nas unidades escolares onde cada um atua.