Diretores preparam novo regimento para as escolas municipais

Durante a manhã dessa quinta-feira, 17, foi realizada a segunda etapa da discussão sobre a modernização dos Regimentos Internos das escolas municipais, que vem sendo tocada desde o início do ano com o objetivo de atualizar os regimentos em vigência e modernizá-los, para fortalecer a qualidade pedagógica e administrativa da Rede Municipal de Ensino.
A diretora pedagógica Âmara Gonçalves , que está à frente do projeto, juntamente aos professores Antônio Claudemir e Yvanize Santana, afirmou que a preocupação da Secretaria de Educação é modernizar a legislação educacional e a gestão democrática das escolas, contemplando as necessidades dos estudantes, professores e gestores. “Por isso a opção de, democraticamente, envolver os professores e gestores de cada unidade nos debates, para que o resultado seja fruto do esforço coletivo e, assim, obtenha o máximo de eficácia”, disse a diretora.
Os temas discutidos são os mais variados possíveis como direitos e deveres, conselho de classe, avaliações, etc. Antes de entrar em vigor, a proposta será submetida ao Conselho Municipal de Educação e ao setor jurídico da prefeitura. Contudo a diretora acredita que até o início do próximo ano letivo, ou seja, 2018, a rede municipal já funcione sob as regras do novo documento.