Mais de 200 Professores e Auxiliares de Educação Infantil são requalificados

A Secretaria de Educação e a Empresa paranaense, Sefe, que desenvolve o sistema de ensino adotado pela educação infantil do município realizam durante os dias 30 e 31/08, formação para os professores e auxiliares de ensino. O evento é realizado anualmente pela secretaria e, de acordo com as coordenadoras, Antônia Carvalho e Viviane Brito, tem contribuído muito para a qualidade do ensino nas unidades de Educação Infantil Municipais.

Prova disso, afirmam, é o fato de que já há alguns anos professores prombalenses recebem a premiação Ação Destaque, que incentiva, identifica e valoriza experiências educativas em todo território nacional. E que, inclusive, alguns deverão concorrer em 2017 novamente.

Durante o evento, que vai requalificar cerca de 200 profissionais entre professores e auxiliares, haverá ainda um momento de partilha de saberes através da “Sala Pedagógica”, um espaço onde cada professor poderá expor seu trabalho, para ser visto, discutido e experimentado pelos demais colegas.