Educação

Alunos e professores recebem medalhas pelo resultado no Simulado da Prova Brasil

A “Agenda Positiva” em comemoração ao aniversário de Emancipação Política de Ribeira do Pombal segue em ritmo acelerado. Ontem, 5, foi a Secretaria de Educação quem deu prosseguimento às ações do projeto. Em grande estilo, numa concorrida cerimônia que reuniu toda equipe da Secretaria e as direções das escolas municipais, foram entregues as premiações do 1º Simulado da Prova Brasil, que homenageou mais de 240 a aluno e professores envolvidos na avaliação nacional que mede o Ideb do Município.

O Prefeito Ricardo Maia e a Secretária de educação, Professora Nair Tatiane, parabenizaram os alunos pelo esforço e agradeceram aos professores pelo trabalho feito com dedicado e entusiasmo. “Nossa meta é, não apenas ter realizações de concreto, mas poder olhar pra vocês no futuro, ver cada um com uma profissão conquistada com o estudo e saber que contribuímos com essa história”, disse Ricardo.

Além de medalhas entregues a todos os aprovados em 1º, 2º e 3º lugares, entre os estudantes do 5º e do 9º anos, das escolas da sede ou da zona rural, a secretária Nair fez questão de incluir os professores entre os medalhistas, para homenageá-los, pois os considera “responsáveis diretos pelo sucesso da nossa educação”, conforme afirmou em seu discurso. Após a entrega das medalhas, foram sorteados presentes e distribuídos lanches para quem iria se deslocar ao interior do município, na zona rural.