Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Secretaria de Meio Ambiente inicia combate à poluição sonora

Nessa quarta-feira, 8, a Secretaria de Meio Ambiente reuniu-se com os profissionais de Carros de Som que atuam no município para tratar da poluição sonora e orientar quanto as ações que a Prefeitura estará adotando sobre o tema com relação a horários, locais e volume, por exemplo. Participaram da reunião, além do secretário Marcelo Silva, o comandante da Guarda Municipal, Ricardo Bitencourt, o Secretário de Transporte, Diego Viana e o Tenente Macedo da PM.

O Secretário, Marcelo informou sobre a implantação de um cadastro e um selo que identificará os carros em situação legal com autorização para trabalhar. “A intenção do Município é combater a poluição sonora sem impedir que os profissionais atuem, para isso, num primeiro momento estaremos educando e orientando os profissionais e só depois, se for necessário, agiremos com mais energia através de multas, apreensões ou proibição”, disse Marcelo.

Os interessados presentes na reunião apoiaram a inciativa da Prefeitura e elogiaram a postura da secretaria, pois ao orientar antecipadamente dá à todos condições de se adequarem e possibilita que ninguém se prejudique nem os profissionais nem a população. Marcelo esclareceu que além dessa reunião, a secretaria vai agir junto a outros profissionais que também devem se adequar às exigências da lei do silêncio, assim também como organizar audiências públicas para que todos possam contribuir com o processo combate à poluição sonora, pois trata-se de um assunto que interessa a todos.