Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Escola Família Agrícola agradece Prefeitura pelo apoio à Agricultura Familiar

Nessa terça-feira, 12, a Escola Família Agrícola, EFA, realizou evento com participação de centenas de agricultores familiares atendidos pela instituição nos últimos dois anos através de projeto financiado pelo Governo Federal em 2105. Foi um momento dedicado, tanto ao encerramento do projeto, quanto a avaliar o desempenho e os resultados alcançados com o público que foi assistido em toda região.

Uma das homenagens foi dedicada à Prefeitura de Ribeira do Pombal, através da Secretaria de Agricultura, pelo apoio aos profissionais que atuaram junto aos pequenos agricultores pombalenses, o que segundo a coordenadora da entidade, Jeane Santiago, “foi muito importante e foi um dos motivos do grande sucesso do projeto aqui em Ribeira do Pombal”.

Já o Prefeito Ricardo Maia falou da importância que o município dedica à agricultura familiar através da prioridade dispensada pela atual gestão; e agradeceu, em nome de toda equipe do Município, ao empenho e a dedicação com que os profissionais da EFA desempenharam seu papel junto aos pombalenses.  Além disso, o prefeito aproveitou para informar que as dívidas dos agricultores familiares pombalenses junto ao BNB estão sendo quitadas pela Prefeitura. Segundo Ricardo “para ajudar a recuperar a capacidade de refinanciamento da pequena agricultura no município”.