Saúde

Fumacê reforça o trabalho de combate a mosquitos em Ribeira do Pombal

Os carros de fumacê que estão atuando na sede de Ribeira do Pombal devem percorrer mais de uma vez todos os bairros da cidade até a próxima semana, quando encerra o prazo para atuação no município. De acordo com a Secretaria da Saúde as equipes vão percorrer todas as áreas da cidade com a pulverização de inseticida para o controle do mosquito Aedes aegypti. Neste período, a cobertura dos carros alcançará 100% da área urbana do município.

Os veículos realizam a cobertura diariamente, das 5h às 20h e a Secretaria Saúde recomenda aos moradores que abram portas e janelas das casas na passagem do fumacê, para que o inseticida atinja o mosquito dentro das residências. O inseticida combate apenas os mosquitos em fase adulta, não mata as larvas, por isso, a população, a partir de agora, precisa fazer sua parte no esforço para eliminar possíveis focos do mosquito, trabalhando no combate aos criadouros que podem existir em caixas d’água, potes, baldes, pneus e lajes, por exemplo.

Esse trabalho do Fumacê vem intensificar as ações da Secretaria de Saúde do Município, que atua constantemente para acabar com os mosquitos transmissores de doenças, através de várias ações com visitas domiciliares, mutirões, pulverização individual, tec. A Secretaria explica ainda que para utilizar a pulverização são avaliados dados epidemiológicos apresentados pelo município, por isso a importância de que todos os casos sejam notificados as autoridades competentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios