EJA Campo: Município leva Alfabetização de Jovens e Adultos para a área rural
Foi lançada hoje, 9, a Educação de Jovens de Adultos para o público da área rural (EJA Campo), que pretende ser uma estratégia para, em cumprimento ao Plano Municipal de Educação, erradicar o analfabetismo ainda existente em algumas localidade do interior do município. No lançamento o secretário de Educação, Bebeto, falou à coordenadores, diretores e aos professores recém-contratados para as novas turmas do programa. Ele destacou a importância do cumprimento dessa meta para a sociedade pombalense e da responsabilidade que cada um dos envolvidos nesse novo trabalho tem a partir de agora.
Com a estratégia, a educação de jovens e adultos, que o Município já oferece, ganha novo impulso, pois a escola estará indo aonde o aluno está, por isso foram formadas turmas nas próprias localidades onde foram identificados a necessidade. “As aulas vão funcionar durante oito meses, três dias por semana, e os professores terão encontros semanais para planejamento e avaliação”. Explica Maria Gorete Santos, coordenadora da Educação de Jovens e Adultos no Município.
Após a cerimônia de lançamento, a coordenadora já iniciou logo o primeiro momento formativo com os professores, que também receberam kits com material didático para iniciar as aulas. Além disso, os alunos também receberão material didático, inclusive livros. “É uma ação muito importante, pois além de tudo estaremos levando autonomia e dignidade à pombalenses”, disse a Maria Gorete.