Trabalho e Assistência Social

Emoçăo na entrega de mais uma casa reformada pelo Programa Morar Melhor

Nessa sexta-feira, 03, todas as atenções da imprensa pombalense e da comunidade do Alto Santo Antônio se voltaram para a residência da moradora Rosineide Jesus, desempregada, mãe de sete filhos que foi convidada pelo Prefeito Ricardo Maia, acompanhados dos secretários, Eliomar Santana e Lakcelma Costa, para receber as novas chaves de sua casa, após semanas, enquanto aguardava a Prefeitura realizar a reforma da qual seu nome foi contemplado através do Programa Morar Melhor. A comoção na comunidade foi justificada devido a grave situação que a famílias vivia antes da intervenção da Prefeitura, pois sua casa apresentava sinais de que poderia acontecer um acidente a qualquer momento.

“Eu não sei nem o que dizer. Eu nunca poderia fazer nada disso que tem aqui agora, tudo o que eu pegava era só pra comparar comida. Agora só tenho a gradecer. Será nova casa, nova vida”. Com essas palavras e muitas lágrimas, a jovem senhora agradeceu muito ao prefeito Ricardo Maia e a equipe da Prefeitura que a acompanhou, sentindo que passa a ter tranquilidade para cuidar de sua família sem a preocupação de que alguma coisa ruim possa acontecer devido às más condições da casa.

Essa sétima estrega do Programa foi considerada especial pelo prefeito, que lembrou de sua infância difícil e pelo reforço que a reforma recebeu, pois além do investimento da Prefeitura, particulares somaram esforços e por conta própria e mobiliaram completamente a casa. Ao mesmo tempo o prefeito aproveitou para anunciar que o programa prossegue e que novas casas já estão com as reformas autorizadas e sendo iniciadas.

 

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo