Agricultura, Pecuária e AbastecimentoSaúde

SUPER AGENDA POSITIVA: Prefeito abre temporada de inaugurações com Agricultura Familiar e Saúde

O Povoado Manteiga foi escolhido para a abertura da Super Agenda Positiva que vai contemplar todo o município pombalense com mais de 20 ações da administração entre ordens de serviços, obras, entregas diversas e prestação de serviços especiais. No evento, que ocorreu ontem, 16/08, cerca de 100 cisternas foram entregues a famílias de pequenos agricultores da região, as quais foram construídas em esforço conjunto entre o Governo Estadual e a Secretaria de Agricultura do Município.

Com a tecnologia social das cisternas a ideia é garantir a segurança hídrica para que a população de regiões com pouca chuva possa armazenar água para consumir nos períodos de estiagem. Além da entrega das cisternas, o Prefeito também assinou Ordem de Serviço para construção de um Posto de Saúde na localidade. Uma ação sintonizada com reivindicações da população local e de acordo com a política de interiorização e ampliação do atendimento de saúde pelas diversas regiões do município.

Em seu discurso, Ricardo Maia, falou sobre como enxerga o governo municipal: “Entendo que minha obrigação é cuidar do povo de Ribeira do Pombal, por isso, vocês podem ter certeza, que o tempo que ainda tenho pela frente como prefeito dessa terra, será para fazer muitas obras e muitas realizações para os pombalenses”, concluiu.