Meio Ambiente

Prefeitura e Embasa realizam capacitação para operadores de Poços Artesianos

Graças à parceria entre Prefeitura e a Embasa, pela primeira vez na história do município de Ribeira do Pombal os operadores de poços artesianos, que prestam essencial serviço à população das áreas rurais do município, uma vez que grande parte dessa população é atendidas com essa tecnologia, estão recebendo treinamento para possibilitar que desenvolvem ainda melhor o seu trabalho. O curso, iniciado nessa quinta-feira, 16, se estenderá durante dois dias.

De acordo com a administração, a expectativa é que a partir de agora, e com os massivos investimentos que estão sendo aplicados na área, os problemas de distribuição de água sejam gradativamente atenuados ou, até mesmo, resolvidos em definitivo. Já a representante da empresa, Arleide Carvalho, informou que essa é a primeira experiência desse tipo, realizada pela embasa, e que a ideia poderá ser repetida em outros municípios.

Quanto ao prefeito Ricardo Maia, ele procurou valorizar a postura dos operadores que aprovarão e se envolverem completamente à iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente. Ricardo fez questão de parabenizar a todos pela oportunidade e reservou espaço na agenda para acompanha-los durante algum tempo, o que foi considerado, por todos, como “muito positivo”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo