Ações de GovernoSaúde

Lançada licitação, Coisan começa a transformar a Policlínica Regional em realidade

A região de Ribeira do Pombal ganhará impulso na qualidade e quantidade de serviços de saúde oferecidos à população de cerca de 400 mil habitantes. É o que significa o evento de ontem, 30/8, no Hospital Regional Santa Tereza, quando a população e os quinze prefeitos da região receberam a visita do Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, para o lançamento do processo licitatório que inicia o projeto do governo estadual de implantar uma policlínica regional para atender os municípios do semiárido nordeste II.

O projeto, cujas imagens das futuras instalações foram apresentadas graficamente aos presentes, prever investimentos superiores a dez milhões de reais em etapas, sendo que inicialmente teremos a construção da Policlínica Regional, com capacidade para atender todos os municípios envolvidos, aquisição de ônibus para transportar os pacientes da região e a ampliação do HGST que vai se aproximar do dobro de sua capacidade atual de atendimento.

O presidente do Consórcio que assumirá os empreendimentos, prefeito Ricardo Maia, de Ribeira do Pombal, falou à população e agradeceu o envolvimento de todos prefeitos que acreditaram no projeto desde o início, o que possibilitou chegar a esse momento quando a região dá os primeiros passos para uma nova fase da saúde pública. Já o Secretario de Saúde apresentou dados técnicos do empreendimento que a partir de agora já começa a sair do papel.