Administração e Finanças

Novos agentes são empossados na Guarda Civil Municipal

Nessa segunda-feira, 03/9, o prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia, recebeu em seu gabinete os novos convocados, a partir de aprovação em concurso público, para dar posse à Guarda Civil Municipal (GCM). Ao todo doze novos agentes deverão atuar já a partir desse mês, principalmente no trânsito da cidade que já está municipalizado e passa por processo de ordenamento através da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana.

Na cerimônia Ricardo falou sobre todo o processo de implantação da Guarda, desde quando ele próprio quando foi vereador e iniciou as discussões sobre a demanda por segurança pública que acabou resultando na criação do órgão, já em sua administração como prefeito. E dirigiu mensagem aos novos recrutas, dizendo da prioridade que a administração dá ao grupo, inclusive com investimentos e adequações permanentes, e que espera dos recém em empossados que assumam a mesma filosofia de trabalho que tem ganhado, a cada dia, o respeito e aprovação por parte da sociedade pombalense.

De acordo com a Secretaria de Administração, a partir de agora o grupo inicia processo de treinamento que será realizado em duas etapas, sendo de treinamento básico e treinamento para atuação no trânsito. O prefeito ainda adiantou que tem planos para ampliar a atuação da GCM transformando-a em Polícia Municipal, o que em sua opinião, juntamente a outras iniciativas  e investimentos, vai fazer de Ribeira do Pombal referência em políticas municipais de segurança pública.