Desenvolvimento Social e TrabalhoObras, Urbanismo e Ordem Pública

Prefeito anuncia que novo bairro João Almeida, agora terá 500 casas

O Prefeito Ricardo Maia, anunciou, nessa sexta-feira, 28, a liberação de novos recursos para a construção de mais duzentas unidades habitacionais de moradias populares na cidade através do Minha Casa Minha Vida. A núncio feito em primeira mão através da rede social do próprio prefeito que comemorou: “não há dúvidas que nossa cidade está vivendo um grande momento de transformação”.

Ricardo informou ainda que essas novas casas seguem o mesmo padrão das primeiras trezentas conseguidas anteriormente por sua administração que, inclusive, já estão em fase de acabamento constituindo o futuro bairro João Almeida, ou seja, essas recém-anunciadas também serão residências tipo apartamento e estão projetas para se somarem às primeiras totalizando, até o momento, 500 unidades no futuro bairro pombalense.

O bairro João Almeida, tem seu nome em homenagem ao já falecido pombalense, João Contador, e fica há cerca de três quilômetros da sede de Ribeira do Pombal, vizinho a área do polo industrial do município. Diferentemente das casas básicas do Minha Casa Minha Vida, esse projeto que Pombal está recebendo tem um perfil mais completo em formado de condomínio com área de lazer, pavimentação, quadra poliesportiva, rede de esgoto, entre outras características. É uma inovação para o município e está próxima de se tornar “sonho realizado” para as várias famílias pombalenses.