Ações de GovernoSaúde

SUPER AGENDA POSITIVA: Mais investimentos em saúde com Farmácia Popular Municipal

Em mais um dia com inaugurações através da programação da Super Agenda Positiva, o prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia, entregou mais dois equipamentos públicos na área da saúde para a população pombalense. Um consultório odontológico no bairro Pedro Tibúrcio, onde já há um Posto de Saúde da Família construo em sua administração e uma Unidade de Farmácia Popular Municipal que distribuirá medicamentos gratuitos.

Segundo Ricardo, desde que o Governo Federal fechou a Farmácia Popular, a questão da distribuição de remédios para a população mais pobre entrou na pauta da Prefeitura como prioridade e agora pôde ser resolvida, com esse equipamento que será mantido com recursos próprios. A Farmácia Municipal está localizada vizinha ao Ponto Cidadão, no Centro Administrativo, também entregue à população pela gestão Maia.

No evento de inauguração Ricardo falou sobre os vastos investimentos na área da saúde que tem implementado no município, inclusive fortemente intensificado no interior, e da expectativa de manter o ritmo acelerado de realizações; “…não é fácil ser um prefeito responsável, por isso nossa diferença está em se fazer presente 24h por dia nessa terra e poder viver, ouvir e sentir o que o povo quer e o que o povo precisa. É assim que estamos transformando Ribeira do Pombal.”, disse o prefeito.