Ações de GovernoEducação

SUPER AGENDA POSITIVA: Mais uma Super Creche, para 374 crianças pombalenses

Ribeira do Pombal, desde a última sexta-feira, 06, passou a contar com mais um equipamento para a rede escolar pública de educação infantil, este localizado no bairro Vila Operária com capacidade para atender 374 crianças com toda qualidade possível no que há de mais moderno para o desenvolvimento de crianças com até cinco anos. A nova creche foi inaugurada pelo Prefeito Ricardo Maia, através da Super Agenda Positiva, numa cerimônia in loco onde a comunidade foi convidada a conhecer a estrutura que para fica à disposição das famílias pombalenses de toda aquela região.

A “super creche”, com está sendo chamada pela população, faz parte do programa Proinfância, criado pelo Governo Federal em 2007 e, segundo explicou o Prefeito, foi ampliado ainda quando estava em projeto, passando para o maior porte disponibilizado pelo projeto, que é a creche tipo 1, que entre outras áreas possui 10 salas para crianças de 0 a 5 anos, fraldários, cozinha com refeitórios, áreas de amamentação, lactários, área administrativa, pátio coberto e playground, além de ser completamente adaptado para acessibilidade.

Com essa inauguração já são três creches Proinfância em Ribeira do Pombal, e para a região do bairro Vila Operária, que está recebendo o segundo investimento de grande porte na mesma agenda de inaugurações, já que há poucos dias foi entregue o asfaltamento ligado o bairro à sede, está previsto mais investimentos. O prefeito, na ocasião da entrega dessa obra, já anunciou mais duas a serem realizadas na comunidade, a pavimentação completa e a construção de uma praça no entorno da igreja da comunidade. O que vai significar uma verdadeira transformação da infraestrutura da localidade, contribuindo com a melhora de vida daquela população.