Ações de GovernoCulturaEsporte

Maior Vaquejada da história pombalense distribui mais de 60 mil em prêmios

A Festa de Outubro de 2018, a maior já realizada em Ribeira do Pombal, também contou com um recorde que marcou definitivamente a história da cultura local, com a maior vaquejada já realizada por uma administração municipal. Ao todo mais de 860 inscrições em todas as categorias tradicionais do esporte nordestino, inclusive participando da nova competição Derby, da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha.

Ao todo foram premiados em dinheiro cinquenta competidores entre as categorias Derby, Aspirante, Amador e Profissional. A vaquejada é uma das maiores tradições no município, e com os investimentos promovidos pela administração em 2018 mostrou muita força, tanto na participação de competidores, quanto ao receber milhares de pessoas que acompanharam o desenrolar do evento.

O prefeito Ricardo Maia, que aumentou a premiação para 61 mil reais, devido a grande participação de vaqueiros da região, comentou a satisfação em poder proporcionar uma festa de grande porte para o povo pombalense e parabenizou os amantes da vaquejada. “… nunca aconteceu uma vaquejada desse porte. Isso é sinal de que Ribeira do Pombal tem credibilidade e admiração em toda região”, disse.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo