Esporte, Cultura e Turismo

Copa Rural 2018, marcada por muitos gols e já tem candidato a artilheiro

A edição de 2018 da Copa Rural pombalense está apenas na metade da primeira fase, mas já tem alguns destaques como a quantidade de gols marcados, 53 no total, o que significa média superior a 3 por partida; quatro equipes golearam nas estreias e aparecem com candidatas ao título: Umbuzeiro, Humidade, Pombalzinho e Fazenda Pastorador. Além disso, o jogador do pombalzinho, Everton Luiz, foi o único a marcar três gols até o momento já é considerado forte candidato a artilharia.

Os jogos desse final de semana marcaram a etapa de ida da primeira fase. Foram 16 jogos realizados que a partir de agora serão repetidos e já definido quem passa para a próxima fase, sendo que possíveis empates por pontos serão definidos pelos saldos de gols. A Copa Rural é realizada pela Prefeitura e organizada pela Liga Pombalense de Desportes e todas as partidas estão sendo realizadas no Ferreirão às quintas e sextas-feiras.

Esse ano, 2018, a premiação total será no valo de 19 mil reais mais troféus e medalhas; serão premiados campeão, vice-campeão, artilheiro, melhor jogador, goleiro menos vazado e jogador revelação.