Crianças do Clube Desbravadores vencem competição internacional pela segunda vez

O Clube de Desbravadores Arco-íris de Ribeira do Pombal, participou entre os dias 15 a 20, na cidade de Barretos, interior de São Paulo, do maior encontro de Desbravadores já organizado no mundo. Onde, juntamente a outros cem mil desbravadores de toda América do Sul e representantes de vários países, o Clube Pombalense fez bonito: Conquistou pela segunda vez o título Sul-americano.
Para tornar esse sonho possível adotaram diversas frentes de campanhas com o objetivo de custear a viagem: Venderam doces, promoveram brechós beneficentes e contaram com contribuições de toda comunidade, entre outras coisas, mas segundo o diretor, o Professor Manoel Messias, tudo valeu a pena, pois a experiência é uma oportunidade única de conviver com jovens de diversos países, conhecendo novos amigos, lugares, idiomas e culturas. “Esse título indica que este é o caminho, que vencer é possível e que o Clube de Desbravadores está cumprindo o seu papel social: Resgatando valores, Formando vencedores”, disse o diretor.
No Retorno as crianças puderam fazer um passeio por Brasília para conhecer a Capital Federal, que até então só tinham visto pela Televisão. A prefeitura Municipal de Ribeira do Pombal, que há 9 anos mantêm apoio ao grupo através do Projeto Jovem Cidadão, atendendo jovens de 10 a 15 anos em toda rede municipal de educação, aproveitou a oportunidade para parabenizar ao Clube de Desbravadores, por representar tão nossa cidade.