Segundo Festival de Dança de Ribeira do Pombal

A Secretaria Municipal de Cultura promoveu nesse domingo, 28, o segundo Festival de Dança de Ribeira do Pombal, Festival Eu Danço, onde grupos de jovens apresentaram estilos e tipos variados de danças populares, clássicas e urbanas, numa demonstração da riqueza e diversidade cultural que existe na sociedade pombalense.

O evento ocorreu na Praça da Juventude e contou com a participação especial da Cia de Balé e Dança, In salto, com uma performance especial; e de uma equipe de dançarinos da cidade de Poço Verde-Se, que competiram com os grupos pombalenses. Ao todo cindo equipes se revezaram com grandes shows de talento e dedicação sob o olhar atento de milhares de expectadores que lotaram o anfiteatro da Praça da Juventude.

O secretário Osvaldo Rocha agradeceu e parabenizou a todos, e justificou o sucesso da festival que esse ano já está na segunda edição, segundo ele “… a dança hoje tem uma presença expressiva entre a juventude e aqui em Ribeira do Pombal a secretaria já identifica grupos com excelentes qualidade”. O troféu destinado aos três primeiros colocados foi ofertado pelo empresário Renilson da RC BOX, que, segundo do secretário, é um dos principais apoiadores da cultura local.