Desenvolvimento Social e TrabalhoNotícias

Ribeira do Pombal realizou a 8ª Conferencia Municipal da Assistência Social

Ainda no mês de outubro, aconteceu em Ribeira do Pombal, na Faculdade Dom Luiz, a VIII Conferência Municipal Democrática de Assistência Social, realizada conjuntamente pela Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). O evento, que teve como tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, seguiu orientação dos movimentos sociais que convocaram a conferencia por contra própria, uma vez o Governo Federal revogou a convocação que havia feito anteriormente. O evento contou com representantes do Governo Municipal, Sociedade Civil, Conselheiros e Estudantes, que debateram e sinalizaram propostas vinculadas aos eixos temáticos da Política de Assistência Social.

As propostas foram encaminhadas à Conferência Estadual em Salvador, e foram levadas pelos representantes pombalenses eleitos como delegados para tal finalidade. A Secretaria do Trabalho e Assistência Social, considerou muito positiva a realização da Conferencia Municipal, assim também como o próprio processo de preparação, uma vez que foi organizado a partir de Pré-Conferências realizadas em todos os equipamentos da assistência, as quais contaram com grande participação social e assim enriqueceu, do ponto de vista das ideias e da democrática essa VIII Conferência Municipal.