Agricultura, Pecuária e AbastecimentoNotícias

Eleita nova composição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável

Na última quinta-feira, 25, o Diário Oficial do Município trouxe a nomeação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), que após a eleição passa a contar com nova direção e cuja presidência será exercida pelo técnico agrícola, José Santos Cruz (Dedé). O mandado é para dois anos, conforme estatuto da entidade.

Para o presidente a importância do CMDS está no fato poder dar aval para que as entidades sociais do município que atuam no campo, possam receber recursos como Garantia Safra, chamadas públicas ou até convênios com o Governo do Estado, através da CAR.

Segundo o novo presidente o foco para esse novo período será “planejamento e organização”. O CMDS é um órgão de assessoramento à Secretaria de Agricultura do município responsável pelo contato com associações e cooperativas e colabora com a construção de políticas públicas.

O prefeito Eriksson saudou a nova direção e desejou boa sorte na nova missão que ele defini como “… representar os interesses dos nossos trabalhadores da campo”. Para o prefeito o Conselho será chamado a colaborar muito com a políticas públicas que Prefeitura está preparando para o setor.

Related Articles

Back to top button

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker