Administração e FinançasNotícias

Prefeitura de Ribeira do Pombal adere ao Fala.BR

Buscando melhorar os serviços de Ouvidoria e o acesso à informação, a prefeitura de Ribeira do Pombal, através da sua Controladoria Interna, aderiu ao Fala.Br – Plataforma integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação. Com a iniciativa, Ribeira do Pombal passa a oferecer aos cidadãos um atendimento em plataforma unificada entre os sistemas municipais e nacionais.

Quais as vantagens disso?

Redução da burocracia interna; pois, independente da demanda ser de “Acesso à Informação” ou a “Ouvidoria”, serão tratadas em sistema único, permitindo o seu redirecionamento internamente, tornando mais ágil o atendimento, sem a necessidade de o próprio cidadão refazer a sua solicitação de forma especificada. Redirecionamento de demandas para órgãos externos federais. O Fala.BR é uma plataforma disponibilizada pela Controladoria Geral da União – CGU, portanto, todos os órgãos do Governo Federal fazem parte dessa estrutura, sendo possível, transferir solicitações de pombalenses, diretamente a esses órgãos de acordo com suas competências.

O prefeito Eriksson informou que assim, caso surja uma demanda na Ouvidoria da Prefeitura, que na verdade esteja ligada a um Órgão Federal, a resposta não será mais, “isso não é com a gente”, mas sim, “encaminhamos a sua demanda para o órgão competente”. “É mais transparência pra ouvir você pombalense”, concluiu.