Administração e FinançasNotícias

Vigilância Sanitária interdita Banco do Brasil por aglomeração

A ação aconteceu na manhã dessa segunda-feira, 7/6, quando a Vigilância Sanitária de Ribeira do Pombal atendendo a denúncia anônima, constatou que a gerência do Banco do Brasil estava realmente descumprindo o Decreto Municipal 039/2021, que estabelece um Protocolo Sanitário para ser cumprido por todos os estabelecimentos comerciais e de serviços autorizados a abrir no município.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Milene Garcia, a direção do banco se negou a disponibilizar funcionário para organizar as filas nos caixas eletrônicos e orientar os clientes a manter distancia entre si, com a negativa em cumprir o Decreto foi anunciada a interdição da agência. Após saber da decisão da vigilância o gerente acabou demonstrando irritação a ponto de ameaçar os profissionais da Secretaria de Saúde e até mesmo chegou a rasgar uma das placas de Interdição que foi colada na agência, tanto que a equipe precisou solicitar apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar para conseguir cumprir a decisão.

Agora o banco está definitivamente interditado, tem 72h para pagar a multa de três salários mínimos, tem 30 dias para recorrer da decisão e ainda pode ter o Alvará de Funcionamento cassado. Isso significa que a agência só poderá voltar funcionar quando se redimir, quitar a multa e se adequar as regras sanitárias decretadas pelo município.